Não sei por que, mas desde segunda eu já comecei uns cinco textos e não consegui terminar nenhum. Difícil isso acontecer comigo. Normalmente tenho dificuldade pra dormir de tantas ideias e textos prontos que se constroem de uma hora pra outra na minha cabeça. Mas enfim, sei lá por que cargas d´água, aconteceu…
Tão inesperado quanto essa minha falta de expiração, foi o fato de eu, de uma hora pra outra, me lembrar de um seriado que eu A-MA-VA na adolescência, mas que teve apenas duas temporadas: Jack & Jill. Comecei a procurar pela rede algum lugar que vendesse. Precisaaaava rever aqueles episódios engraçados e românticos que me faziam sonhar acordada…
Não achei (Por favor, por favor, por favor, se alguém souber onde vende, me avisa!), então fui catar os episódios lá no youtube. Aí não cheguei nem na metade do primeiro e pronto: a ideia tava lá! Era a introdução da série, os personagens se apresentando, os relacionamentos se encaminhando, quando a Jack dá a definição perfeita para a situação amorosa da Elisa e do Jill: uma “não briga”. (a non fight!)
Sabe quando as pessoas simplesmente se afastam? As vezes querem dizer coisas que acham que podem magoar… aí não dizem! Ou quando dizem, mas não dizem tudo! Ou quando um quer discutir e o outro não, vira as costas e vai embora? Aquela sensação esquisita de que alguma coisa aconteceu, algo está errado, mas ninguém sabe bem o que é, ou por onde começou? Tudo “não brigas”!
Odeio! Odeio não saber os porquês das coisas. Quer brigar comigo? Briga, grita, xinga, mas me diz porque, pelamordedeus… Onde já se viu virar as costas pra uma discussão? Ou se conformar com um simples “as coisas esfriaram”… Nananinanão. Comigo não violão. Enquanto eu não souber de todos os detalhes, ninguém sai!
Fugir de um problema, de uma briga, de uma discussão, não resolve nada. Pelo contrário, só dá asas a imaginação… E aí quem segura? A imaginação é livre, leve e solta… Não tem limites! Perigoso, não?
Polêmico este teu texto, não? hehehehehe
Quantas vezes já perdemos tempo discutindo e brigando? hahahahaha… chega a ser engraçado!
Mas em uma AMIZADE VERDADEIRA, quando as duas partes se interessam pela relação e que a mesma valha a pena, que o que acontece ao redor não abala quando mais uma vez as duas partes se interessam pelo ocorrido e queiram resolver, mesmo brigando chorando e se escabelando, estes conflitos acontecem. E acontecem! Hehehehe… Isso tudo pq a importância, a preocupação pelo outro existe!
E eu acho que é mais ou menos isso!
E vamos adiante, pq temos muito ainda pra viver!!!
Já me dei mal muitas vezes por ser sincero ou por não saber quando calar a boca, já me arrependi de algumas mas verdades existem para serem ditas!
Quem aqui nunca tomou uma verdade na boca do estomago que fez vomitar muitas coisas presas na garganta não é amigo?
Quem aqui amigo??????
É veRrRrRrdadiii!!!
Apesar de verdades precisarem serem ditas, creio que temos que medir bem as palavras, pois às vezes o arrependimento é muito maior do que o alívio de ter dito determinada coisa… E não falo só de relacionamentos amorosos, mas com pais, com amigos, com irmãos e por aí afora!
Beijão!!!
As vezes é melhor esfriar a cabeça para sincronizar melhor os pensamentos com as palavras por dizer. Só as vezes…
bjos