No trabalho, precisamos ser firmes e fortes. Tomar decisões. Sermos duras com uns, suaves com outros. Argumentar. Usar a experiência. Não demonstrar fragilidade. Não chorar. Ter espírito de liderança. Sermos pró-ativas. Executar bem as tarefas. Gerenciar diversas atividades ao mesmo tempo. Sermos versáteis.
Em casa, precisamos aprender a relaxar, descansar. Mas também precisamos ser práticas. Cuidar das coisas e não sujar. Se sujar, limpar. Programar se existem roupas limpas em quantidade suficiente. Cuidar dos gatos. Estocar comida e produtos de limpeza.
Em família, precisamos ser motivo de orgulho. Estudar bastante. Tirar boas notas. Nos formar no primeiro e no segundo graus. Passar no vestibular. Nos formar na faculdade. Fazer uma pós graduação. Ganhar um salário que seja suficiente. Criar uma família estruturada dentro dos padrões exigidos pela sociedade. E ser feliz!
Em um relacionamento precisamos ser apaixonadas. Estarmos sempre bem arrumadas e cheirosas. Precisamos ser tolerantes e controlar o ciúme. Arrumar o cabelo. Vestir boas roupas mas não gastar muito. Sermos carinhosas. Sermos boas na cama. Cuidar do nosso amor. Sermos meigas, vulneráveis, frágeis.
Onde é mesmo que a gente pode ser o que a gente é de verdade?