Daily Archives: 16 de junho de 2010

You are browsing the site archives by date.

E a idade chega

Ontem tive treino de vôlei e pulei mais que perereca em panela quente. Era treino de bloqueio e eu, anã que sou, tive que fazer um esforço gigante para passar pelo menos meio dedo que fosse da rede. O resultado é que hoje eu sinto dores até em músculos que eu não sabia que existiam. Mas o pior é a dor no tal do nervo ciático. Afemaria! E eu achando que só velhos sentissem dor no ciático! Começou no reveillón, quando decidimos ir a pé do Mercado Central ao Rosa Sul. Pra subir a lomba não foi problema, agora, pra descer… Nem o espumante amenizou!

Saudades do tempo de criança… Saía do treino da escola, pulava o muro da Unisinos e corria pro ginásio treinar com o time de lá. Isso que eu sempre ficava pra trás para empurrar as empacadas que não conseguiam pular o muro sozinhas. E na volta era pior, pois os guardas da Unisinos soltavam os cachorros atrás da gente! Mesmo assim, o corpinho tava sempre bem. Fora umas cicatrizes de cacos de vidro e caneladas do futebol, era como se eu passasse as tardes brincando de Barbie.

Agora não! A idade pesou! Se mexer demais, dói! Se correr demais, dói! Se respirar mais forte, dói também! Não dá mais pra fazer o que fazíamos quando crianças, especialmente combinado com o que fazemos depois de adultos. Se treinar, não beba. Se beber, durma! Se dormir, certifique-se de que você está no lugar apropriado pra isso!

Aí esse ano o Diego, que é o mais velho dos primos/irmãos, completou 30 anos! Trintão! Com direito a crise e tudo mais. O Gabi, que é o terceiro da escala, já é papai da Isadora que faz DOIS anos em novembro! Mas o que me faz ver que o tempo passou mesmo, que a idade chegou valendo, é a Nana. A Nana, que é a caçula, vai morar com o namorado ainda esse mês. A CA-ÇU-LA já tá velha. Imagina o resto!

Lamentável constatar que envelheci!