Daily Archives: 11 de junho de 2010

You are browsing the site archives by date.

Beta e Mônica II – A Missão

Aí o Concórdia resolveu inscrever seus times de vôlei feminino e futebol masculino num torneio lá em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Terra do Wilmutt. Pois é, eu já estive lá. A ideia é que as meninas do vôlei também jogassem futebol, já que lá no Concórdia, éramos poucas as que gostavam de esportes, então praticamente as mesmas “atletas” em todos os times. E fomos! De busão! Aquela turma.

Várias horas de muita bagunça, muitos namoricos e um banheiro interditado pelo Véio (que culpa até hoje o sanduíche de mortadela do Furlan) depois, chegamos ao nosso destino. Um calor, uma cidade com terra vermelha, daquelas que tu vai limpar o suor do rosto e deixa uma marca de argila, sabe? E nós alojados na escola de lá. Gurias pra um lado (todas em colchões no chão, em um mesmo ambiente), guris pro outro.

Depois de uma noite de sono (não tão bem dormida assim!), acordamos prontas para o primeiro jogo, que seria de futebol. Eu e a Mônica éramos titulares dos dois times, mas o time de vôlei era bom, o de futebol não! Logo, a ideia era de que não nos desgastássemos muito para estarmos bem fisicamente para o massacre voleibolístico! Sacamos nossa arma secreta da mala e fomos nos fardar.

Tínhamos levado um tubo de spray azul de pintar cabelo. Daqueles que sai com shampoo, mas que deixam o cabelo mais duro que um pau. Aparecemos as duas, lindas, de duas tranças cada, com os cabelos azuis. Jogadora que é jogadora, faz balaca, né? Fomos jogar. Não preciso nem dizer que, conforme íamos suando, a pasta azul ía escorrendo, manchando o rosto, as mãos, o uniforme… E a gente lá, dando o sangue no futsal.

Acabou o jogo, eu e a Mônica viradas em smurfs, e foi a vez do vôlei: nossa esperança de medalha. Entramos lá e… fomos retiradas do time em poucos minutos. Estávamos mortas, não conseguíamos nos mexer. O nosso técnico ficando cada vez mais brabo. Tentava nos colocar de novo e nada, só cagada…

Mas tudo bem, estávamos nos divertindo igual. Tudo era festa!

Acabou o jogo e voltamos pro alojamento. O time dos guris em peso veio atrás da gente pra pintarmos os cabelos deles também. Foi lindo! Todo mundo azul… A gente pulando, brincando… Pra algazarra sempre sobre uma energia…
Até que apareceu o Chico… nosso técnico… brabo… muito brabo!
Pegou eu e a Mônica pelo braço e disse: _ Vocês duas vão ficar aí dentro do quarto, quietinhas, pensando no que fizeram! Concentração pra vocês até amanhã!

E lá ficamos…

No outro jogo a gente se comportou!