Em construção…

betaemconstrucao

Aí nesse final de semana eu tava lendo As Novas Mortas da Perestróika, quando uma frase de introdução me chamou atenção: “Este livro, como bom filhote da internet, É Beta. E sempre será. Estará em constante atualização e, de tempos em tempos, sofrerá as mudanças necessárias”. Tudo bem, não é uma frase, são três. Mas dizem tudo!

Eu não sou filha da internet, mas nasci praticamente junto com ela. Sou filha da era da Globalização, e por isso, sou Beta. Literalmente! Adoro pensar que nunca estarei pronta. Ou totalmente pronta. Apenas o necessário para ir ao ar e viver da melhor forma possível. E isso significa que sou uma página em construção, pra usar uma expressão da época, mas assim mesmo, eu fui publicada. Dá pra entender?

É claro que isso serve pra todos. Ninguém é tão bom que não possa melhorar. Mas sinto que grande parte das pessoas se acomoda com a sensação de que já sabe o suficiente… Acho tão triste isso. Medíocre. Ordinário. Como podemos, nós mesmos, termos noção do que é suficiente? Aliás, suficiente pra que? Sim, porque posso ter meu pós MBA, e por várias vezes me surge uma ideia que não faço ideia de como desenvolver. E as diferentes situações? No que um pós MBA vai me ser útil quando eu tiver um filho, por exemplo? Talvez pra (tentar) planejar uma rotina de “trabalho”. E olhe lá…

E nesse contexto, mas voltando ao livro, ele é direcionado para estudantes de publicidade que buscam o primeiro estágio! Yeah right! E eu li! E recomendo! Li porque a Perestróika é uma escola que pensa diferente. Que vive em constante atualização, e que promove o conhecimento de uma forma criativa, divertida e muito objetiva. Aprendi muito com o livro, mas melhor do que isso, ele me deu várias ideias, que me exigirão a instalação de alguns novos plugins. Pode ser que nada dê certo, mas afinal, é para desculpar possíveis erros que a versão Beta existe, não é mesmo?

Share to Facebook
Share to Google Plus

One Thought on “Em construção…

  1. Sempre desconfiei que tu precisava de uma “atualização no software”….

    Beijão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation