Energia que vem do mar

Ando com uma saudade do mar. Nem preciso me molhar, mas sentir o cheiro. Ah, que delícia que é o cheiro do mar. Sempre acho que praia faz bem: inverno, verão, tanto faz! O importante é a presença da atração principal: o mar!

Tá com gripe? Molha os pés no mar. Deixa a onda vir, molhar e levar a gripe junto com a onda que já se prepara para virar outra. Tá triste? Cansado? Senta na areia e deixa o cheirinho de água salgada limpar o organismo e te preencher com energia boa. Tá feliz? Admire e agradeça por aquela imensidão de força e beleza ouvindo o som do ir e vir das ondas.

O mar é democrático, aceita tudo: cores, raças, tamanhos, sexos, crianças, jovens, adultos, hippies, surfistas, patricinhas, pescadores, plataformas de petróleo, navios… Tudo cabe lá! E ele nem reclama… Como é bom o mar!

É naquela imensidão azul, casa de Iemanjá, que encontro a paz! Viro criança brincando nas ondas até sair de lá cansada, exausta, louca pra me jogar na areia que ainda carrega aquele cheirinho e admirar aquela beleza enquanto meu corpo recarrega com uma vibração acima do normal… totalmente do bem!

Que saudade do mar!

Share to Facebook
Share to Google Plus

5 Thoughts on “Energia que vem do mar

  1. Bah nem me fala! É comprovado ja que a maresia purifica o ar!! O mar da um positive vibration mt bom. Mesmo aqui no nosso nescausao é bom!! Nossa galera é foda porque passamos a infancia nadando em nescau hahahahahaha!! Só cuidado com o repuxo!!

  2. "Guriaaa… má não me vai no fundo!"
    Todo veraneio escutava isso, durante os 2 meses que eu e minha família íamos para praia… Ah como era bom! Voltava pra casa ao meio dia com os olhos embaçados e vermelhos, as vezes se coçando por conta das mães d'água. Almoçava, dormia até às 3:30h da tarde, meu pai me acordava e íamos de novo pro mar. Ai que tempo bom… que saudade!
    Ah, tu esqueceu de acrescentar também que o mar aflora celebridades que existe nas pessoas, tipo a Gisele Bündchen de Capão… Hahahahaaahah

  3. Marcelo on 10 de maio de 2010 at 15:10 said:

    Eu tbm tive essa mesma vontade, por isso vou com a Tatá pra Fortaleza nas férias de Julho…

    bjos

  4. nana ramos on 10 de maio de 2010 at 15:31 said:

    Acho que depois do meu post eu não preciso mais dizer o quanto sou apaixonada pelo mar. Mas para completar teu post, Beta, com certeza, só o fato de estar perto deessa imensidão azul, verde, marrom, não interessa, recarrega qualquer bateria.

  5. Acho a praia toda bacana também, mar, areia, areia mar. Não precisa nem entrar n'água, basta ir lá perto pra olhá-la!

    Beijão!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation