Mãe: o anjo de cada um de nós

“Mãe é mãe, só muda de endereço!” Quem nunca ouviu ou pensou nessa frase quando a mãe mandou pegar um casaquinho antes de sair porque poderia esfriar? Ou quando ela começou aquele interrogatório “com quem tu vai?”, “quando tu volta?”, “vai onde?”? Ou quando ela liga pra dizer que fez a comidinha que a gente adora? Ou pra perguntar se estudou pra prova, se chegou bem do jogo, se bebeu muito na festa?
O fato é que é isso mesmo. Mãe é mãe! E quando tivermos filhos, seremos iguais. Até porque mesmo que esse cuidado excessivo às vezes nos chateie, a gente sabe que no fundo, isso é nada mais do que um amor enorme, que não cabe num só coraçãozinho, e por isso, precisa ser dividido!
Eu acredito que, se Deus coloca um anjo na vida de cada um, só pode ser a mãe da gente. Só uma mãe é capaz de se jogar no mar pra salvar um filho, mesmo sem saber nadar. Só uma mãe é capaz de brigar de igual pra igual com quem quer que seja para proteger a cria. E só uma mãe é capaz de aguentar nove meses de desconforto, enjôos e privações por amor a uma criaturinha que ela ainda nem conhece.
A mãe é aquela que se preocupa com todos os detalhes: pro filho tudo, mesmo que pra ela, nada! Mãe é aquela que não desiste nunca, mesmo quando a gente já cansou da luta há muito tempo. Mãe é milagre, que gera vida e que cuida dessa vida pra sempre, até o último suspiro. A mãe dá a vida, prepara pra vida e liberta pra vida… mas nosso porto seguro mesmo, é nos braços dela. E sempre que dá, a gente volta pra lá.
Parabéns a todas as mamães por esse dia mais do que especial!
E os outros que me desculpem, mas a minha mãe é a melhor! Até rafting ela faz!
Share to Facebook
Share to Google Plus

149 Thoughts on “Mãe: o anjo de cada um de nós

  1. Feliz Dia das Mães, pra todos.

    Beijão!!!

  2. Obrigada filhas. Mas o melhor de tudo é olhar para o resultado e ver que valeu muuuuuiiito a pena!!! E além de rafting, por vocês eu já andei de montanha russa, trem fantasma, me atirei em alto mar mesmo tendo pânico de botar a cabeça em baixo d'agua, etc. etc. E o mais legal, já fui na Geral do Gremio (e cantei todos os hinos). bjs

  3. Anonymous on 9 de maio de 2010 at 22:48 said:

    Valeu Beta!!!!!!!!!! Concordo plenamente com tudinho! Nao sou uma mae capaz destas coisas que a tua faz…. mas tambem tenho meus meritos! hehehe

  4. Anonymous on 10 de maio de 2010 at 9:45 said:

    olha eu ali!!!

  5. Gabi?

  6. eu amo a dona amara também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation