Não há como negar, o feriado de hoje salvou a semana. Não que esse feriado em si tenha salvo essa semana especificamente. Não! Um feriado em quarta-feira transforma a segunda na quinta, a terça na sexta. É como se passássemos a semana inteirinha sem aquela nostalgia típica do domingo, ou melhor, sem o mau humor característico da segunda-feira.
Delícia ficar em casa assistindo a Sessão da Tarde e chorando com o filme do porquinho que era amigo da aranha. Tão lindo! Dá quase que para matar a saudade daquela época de Goonies, Conta Comigo e Família Buscapé. Ou de manhãs assistindo Ducktales, Muppet Babies, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo… Só um feriado no meio da semana traz de volta essas lembranças do tempo em que passávamos pelo menos metade do dia em casa, estressadíssimos por causa da prova de história.
Nem minha aula de finanças de sexta-feira me fez estudar ou ao menos sair daquilo que eu havia planejado pra hoje: fazer nada! Uma boa manhã de sono, almoço na casa da mamãe, edredon no sofá, computador no colo, televisão aberta e Johnnie e Jack dormindo onde encontram espaço. Eu e minha incrível companhia, só aguardando pelo jogo do Grêmio de logo mais, tomando uma tacinha de vinho para relaxar!
Se deixassem, eu trabalharia duas horas a mais todos os dias só par folgar na quarta. Ai ai, coisa boa!
owww vida….ai invés de estar vendo jogo do grêmio, to aqui postando no teu blog e babando no teu MacBook!!!
Conhece a lei de Murphy? Pois é, dizem que ondas boas só acorrem no meio da semana enquanto todos estão trabalho. Por isso que feriados na quarta-feira existem: para enganar o tal de Murphy e curtir um marzinho show de bola com os amigos. Só faltou o namo.
Que inveja disso! Queria tanto conseguir ficar assim… nessa paz! Mas não consigo. Geminiana é brabo, não consegue fazer uma coisa de cada fez. Eu estaria sentada, olhando tv, navegando na internet, enrolada no edredon e ao mesmo tempo estaria limpando o banheiro, tirando o lixo da cozinha e arrumando o roupeiro. E ser assim é um saco!
Aaaaah, concordo ctgo.
Acredita que eu tinha 1001 planos pro feriado: vou estudar, vou fazer trabalho do MBA, vou ler o livro de finanças, vou trabalhar, vou dar uma passeadinha e vou organizar um chima pro final da tarde. Final das contas, não fui trabalhar, não li, não organizei nada, MAS a tv me fez tanta cia quanto o negrinho de microondas! E foi um feriado perfeito 😉
Pra mim, um dia de trabalho como qualquer outro!
Beijão!!!