Sei de muita gente que não gosta de ficar sozinho, de estar sozinho. Aliás, acho que não conheço alguém que goste… além de mim, é claro! Calma, calma! Não sou daquelas que vive no mundo virtual, se alimenta de giga bytes e tem dificuldade em lidar com o lado social. Muito pelo contrário!
Eu adoro gente. Adoro sair com os amigos. Adoro ficar junto só por ficar. Adoro fazer nada a dois. Adoro beijo na boca. Adoro jantar no japonês. Adoro jogar conversa fora. Adoro participar da roda de chimarrão do fim do dia. Enfim, adoro socializar…
Mas posso falar? Gosto muuuuito de ficar sozinha. Sabe? Gosto muito da minha própria companhia e, dependendo do meu humor, estado de espírito, época do mês, ou mesmo quantidade de dinheiro na carteira, só eu mesma pra me entender. E ainda assim é difícil!
Apesar das características mais do que escorpiônicas da minha personalidade, meu ascendente atua fortemente nessa área. Esse espírito de liberdade, típico de aquário (junto com a nerdisse, é claro!) está comigo desde sempre. Esse ímpeto de fazer o que eu tenho vontade, na hora que eu tenho vontade, do jeito que eu quero, sem dar satisfações pra ninguém, é mais forte do que eu! Mas difíííícil fazer outros entenderem!
Acho que aprender a estar sozinho e sentir prazer nisso é de grande valia para o autoconhecimento. E no meu ponto de vista, é só através do autoconhecimento que podemos conviver melhor, aprendendo nossas limitações, nossas irritações. Aprendendo que cada um tem um tempo e que não adianta querer sair por aí acelerando as coisas. Agora, o melhor do autoconhecimento é aprender a SE respeitar e a SE aceitar. Assim, antes de querer mudar, a gente tenta se adaptar!
Experimente!
Salve, salve….. Que bom ler teus posts novamente. Já estava com saudades!
Eu também adoro a minha companhia e as vezes ela me basta.Como nós somos parecidas……
Adoro ficar sozinha tb… mas por pouco tempo! Qdo não estou mto bem, entro pra dentro da minha conchinha e não mexe cmgo! Todo mundo precisa do seu tempo p se conhecer… realmente! Adorei o texto! Bjão
Espetacular!!!!
Eh, falou tudo…
Acho q todo mundo gosta e precisa ficar sozinho as vezes para refletir oq esta acontecendo ao redor e tb para se autoconhecer… Quantos findis em tramanda no inverno sozinho, sem radio nem tv…bah voltava renovado.
eu sou muito mais das cias do que do sozinha….porém, td tem limites! Um exemplo clássico é aquele lance de viajar em galera, se alojar 20 neguinho numa casa…..infelizmente, chega no 3o dia eu já sonho com minha cama e a minha solidão….silêncio…..eu costumava chamar isso de VELHICE, CHATICE….mas gostei da tua definição de autoconhecimento….heheheh
Concordo contigo Beta, que ficar sozinho realmente nos ajuda a nos conhecer. Isso é muito importante, que a gente goste da nossa própria companhia, para depois as pessoas gostarem de nós também. Beijão da Bi!!!
Eu também acho que ficar sozinho é muito bom, mas ficar te atucanando é muito melhor…. É por esse motivo que gosto de ti….. hahhahha
beijos Cassiano
Só tenho uma coisa pra dizer pro teu texto Beta! AMÉM!!!
Achei alguém que pensa como eu… haha
BJs
Deh Finger
Guria, eu gosto tanto de ficar sozinha!!! Sempre gostei de ficar comigo mesma!! Adoro!! Alias: necessito!!! Porem, casada, com filha, enteada, empregada, cachorro e trabalhando sempre com pessoas, tai um grande desafio. Bom saber que mais pessoas gostam de sua propria companhia!!! Bjs, Vivian
Oi Beta, lindo o post de hj. Bem escopianino, kkkkk, me senti nele, não sei prq, hehe (Carol)
O comentário deste post farei só pra mim, como exercício de "autoconhecimento"…
Beijão!!!