Que eu sou doida por bicho, todos já sabem! Que se eu tivesse uma casa, ela seria um zoológico, tá todo mundo careca de saber! Que eu penso seriamente em adotar todos os bichinhos que encontro na rua, já é assunto batido!
Mas acontece que eu não posso pegar todos pra mim, então faço o que posso. Adotei meus dois filhotes, Jack Daniels e Johnnie Walker, quando os dois ainda cabiam, juntos, em uma pequenina caixinha de papelão. Nunca vou esquecer daquelas carinhas me olhando, naquele dia frio e chuvoso, pedindo por uma família, por um carinho!
Nada contra bichinhos de raça, pelo contrário! Acredito que bicho não é brinquedo e que sua adoção, ou mesmo compra, deve ser bem pensada e planejada. Algumas raças são próprias para apartamento, outras para crianças, algumas para cuidar da casa. Mas o bichinho, quando é adotado, se mostra fiel de uma forma que não dá nem pra explicar.
Agora, esse fim de semana, o Gabi (meu primo) adotou uma cachorrinha na Ondaa. Chega a ser comovente a história de vida da bichinha. Chegou na Organização com a cabeça cheia de bicheira, magrinha de dar dó, assustada… e hoje ela tá linda, tratada, dócil. Que belo desfecho. Emocionante vê-la como membro de uma família que vai amá-la com todo o coração.
Eu queria poder fazer mais pelos animais. Queria mesmo. Mas já que meus recursos são limitados, só me basta rezar pra que Deus abençoe pessoas que dedicam suas vidas a eles.
Para quem quiser saber mais sobre a organização: www.ondaa.org ou https://www.facebook.com/pages/Ondaa/202245256468389
Faz todo este discurso em favor da adoção de animais, aí fica braba comigo quando mando os e-mails sobre adoção de animais!!! Vai entender…
Beijão!!!
testando widgets