Sei de muita gente que não gosta de Natal. Na verdade, algumas pessoas acham a data triste, melancólica. Bom, eu, particularmente, acho uma data festiva e alegre. Fora o rombo no cartão de crédito, posso dizer que adoro essa época de final de ano!
O Natal é símbolo de coisas boas: perdão, renovação, harmonia, família. E além disso, enche a cidade de luzes e enfeites coloridos. Parece até que as próprias pessoas ficam enfeitadas de luzes. Brilham mais, sorriem mais, cedem mais. E a ceia? Aquela comilança deliciosa. Peru recheado pela vó. Pernil enfeitado pela mãe. Sobremesas feitas pela tia. É um sossego para o corpinho que passou o ano de dieta.
Além disso, é nessa época que colocamos em prática toda a nossa sociabilidade, pulando de festa em festa! E bota o fígado pra trabalhar! É encontro da turma, dos amigos, da academia, da empresa… Se deixar, é festa todo dia! E engraçado que parece que nem cansa! Tenho mais eventos marcados para dias de semana do que as tradicionais baladinhas de finde.
E depois ainda vem o reveillon. Planos de praia, sol e mar. Três pulinhos pra Iemanjá, que tendem a se transformar em um completo banho de mar, com direito a vestido branco ficando transparente. Aquela sensação de que 2010 virou missão cumprida e de que em 2011, tudo será mais fácil. Mudar é tão bom!
A parte chata disso tudo é que essa época passa rápido demais. Tão bom seria manter esse sentimento bom durante o ano todo. Talvez essa devesse ser a resolução de ano novo de cada um de nós: manter o espírito Natalino durante 12 meses. Que tal pedirmos esse presente pro Papai Noel?
De presente, uma musiquinha delícia de uma banda canadense chamada Our Lady Peace: http://www.youtube.com/watch?v=21fz4eQITro&feature=related
Sempre pulei 7 ondas no Ano Novo, não é isso?
Afff…
Concordo com a parte do espírito natalino durante todo o ano, mas não a farra! Ia ser muito desgastante, além de caro…
Beijão!!!
PS: não vai sair nada sobre o derrotado da beira-do-lago???