Faz dois anos que espero ansiosamente pelo dia quatro de dezembro. Isso por que essa data marca a última aula da turma 6 do MBA de Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas, em Novo Hamburgo. Foram dois anos de aulas em sextas à noite e sábados pela manhã! Foram dois anos me perguntando “por quêêêêê?” toda vez que o despertador tocava nos fins de semana, enquanto todo o resto do estado seguia em estado de sono profundo!
E agora, que a data está logo ali, começa a me bater uma saudade. Uma nostalgia antecipada! Apesar do cansaço e da redução considerável das horas de sono, esses dois anos me trouxeram grandes amigos. Alguns se entregaram de corpo e alma, outros até tentaram, mas a timidez atrapalhou, uns preferiram não se envolver tanto (seria medo da falta que os novos amigos fariam mais tarde?).
Além de amigos, o MBA nos fez “montar um escritório”, localizado na loja de conveniência do posto do Mc Donald´s, e frequentado todas as sextas-feiras pós aula. Era tanta vontade de “trabalhar” que, a medida que o tempo foi passando, as aulas foram acabando cada vez mais cedo. Foram ótimos momentos e grandes ideias que nossa companheira Stella Artois nos trouxe. Taí nosso trabalho de conclusão que não nos deixa mentir!
A FGV também incentivou nosso lado empreendedor. Foram tantos projetos, cada vez mais completos, que não sei nem por onde começar a investir. Sem contar o potencial número de sócios que se apresentam como promissores. São amigos com capacidade intelectual pra nos fazer crescer. Não é fantástico?
Foram dois anos de muitas risadas e muito, mas muito chopp. Nossos encontros foram sempre marcados pela relação de intimidade que cada um se esmerava em criar com o barril da Brahma. Além disso, os encontros foram sempre intermináveis. Eram almoços que se estendiam até as dez da noite. Aliás, uma vez chegou até as quatro da manhã do dia seguinte! Difícil fazer a família entender que foi apenas um churrasco da turma.
Pois é, os dois anos passaram, mas o conhecimento vai ficar pra sempre. Valeu o aprendizado, valeram as novas amizades. Valeu a troca de experiências, os grupos de estudos acompanhados por um bom vinho tinto. Valeu aprender a usar a HP! Valeram os encontros que fizeram dessa, a melhor turma de GE que a FGV já teve!
Bom, pelo menos na minha opinião…
A FGV ainda tá pra conhecer uma turma tão festeira quanto a nossa =D
E a saudade tá chegaaaaando, cada vez maior!!
Conheço esse escritório! Trabalhei nele de janeiro à junho de 2004, quando saia da USE (Unidade de Saúde Especializada) de Sapiranga com meu amigo Marcos, após uma tarde de trabalho no posto de saúde citado e fazíamos hora extra lá! Sextas-feiras! Bom saber que outros amigos também fizeram carreira lá!
Beijão!!!