Comida de avião também merece um post a parte. É sempre ruim, muito ruim! Pelo menos aqui, na classe econômica. Já vi reportagens sobre chefs renomados preparando a comida das classes executiva e primeira, mas du-vi-do que seja muito melhor do que a daqui do fundão.
Para o jantar, é normal termos que escolher entre carne ou massa. Como se os dois não pudessem vir juntos! Fico com a carne, como sempre. Dessa vez o acompanhamento era abobrinha, cenoura refogada e arroz. A carne, em si, parecia ter passado horas na pressão, banhada em água sem tempero. Eita coisinha bem ruim!
Ainda estou na metade do meu vinho e o comissário já aparece trazendo o café. Digo que ele esta muito adiantado hoje, que nem tomei ainda o terceiro round do vinho. Ele, simpático, diz que me trará um café mais tarde, quando eu quiser. Dá um tempo e ele volta para recolher as bandejas. No carrinho, garrafas de digestivos e, entre eles, Bayles. Faço um calculo rapido de calorias, considero a falta de almoço e decido. “Acho que vou tomar um Bayles ao invés do café!”.
Normalmente uma hora antes de atingirmos o destino, inicia-se a movimentação do café da manhã. Acho que essa parte é ainda pior. Umas frutas para salvar a pátria, um iogurte para manter o intestino em dia (que eu, particularmente, tenho lá minhas dúvidas sobre se ele realmente deveria ser servido em um avião), uma pão com mantega, requeijão e geléia (que eu nao posso comer por ser carboidrato e vão, quase que automaticamente pra vizinha), e o toque final: ovos.
Os ovos variam entre omelete, ovos mexidos e quiche. Dessa vez, serviram esta última. Seu lá, ovo ja é um negócio meio do mal, imagina em avião? E olha que pra mim, os ovos ainda são o de menos. Muito pior é o molho de tomate e o espinafre refogado que vem junto. Perai, nao era café da manhã?
O jeito é mesmo esperar pelo desembarque para tomar aquele capuccino com bastante leite vaporizado. Por enquanto, fico na água com gás que já tá de bom tamanho!
Nossa!!! Perdeu alguns acentos do teclado desse note. Também não revisou o texto, né?
Mesmo assim os textos ficaram massa…
bjos
Se eu estivesse viajando junto, a tua vizinha alemã tava fu&%$#!
Beijão!!!
Que comida estranha :S