Casamento

Tenho uma amiga que anda meio em crise no casamento. Diz ela que não há relação que sobreviva a rotina, ao hábito, as conversas de final de dia. Não há jeito de ter tesão depois de discutir sobre a alimentação do filho, ou sobre a cor do cocô da criança! Não há casamento que resista a bitoquinha de oi e bitoquinha de tchau!

Ela segue na revolta com um golpe baixo: “Sabe por que todo filme romântico termina na cena do casamento? Sabe? Porque não existe vida depois dele!” Palavras dela. Não tenho experiência pra concordar ou discordar disso. Mas o argumento é válido! Nunca tinha parado pra pensar…

A amiga, essa, falou ainda de uma crônica da Martha Medeiros, que fala sobre o beijo em pé. “Quantos casais casados ainda se beijam em pé?” Vou eu saber? Sequer sabia o que ela queria dizer quando se referiu a beijo em pé. “Depois de casado tu não beija mais. Não daquele jeito que beijava antes. Sabe assim, passar um pelo outro no corredor, dar aquele beijaço e seguir o caminho? Depois de casado, se tu tasca um beijo de verdade no maridão, ele já vem se chegando, querendo sexo!” Triste a realidade dela. Tão importante que é o beijo…

Será que existem casamentos que conseguem manter a emoção do relacionamento mesmo após muitos anos? Será que existe relação que se mantém viva e excitante mesmo após muitos anos? Será que isso é um sonho, um desejo, um exercício ou uma utopia? Cabe a cada um a decisão de arriscar ou não!

Crônica da Martha: http://bit.ly/bVqDSz

Share to Facebook
Share to Google Plus

11 Thoughts on “Casamento

  1. Charles Hansen on 28 de setembro de 2010 at 8:50 said:

    Beta. Por muito tempo nao passava por aqui.
    Essa analogia com os romances é ótima. Todos os filmes, quase sem excessão, romanticos terminam num casamento ou final feliz. Filmes que começam com um casamento contam geralmente contam um "drama" ou nos advertem com um "baseado na historia de…" 🙂 Era pra ser fácil, mas complicamos. Da natureza humana. Abraço de gol. Charles Hansen

  2. Cabe aos dois não deixar que isso aconteça, ou retardar ao máximo! Mas não parece nada fácil!

    Beijão!!!

  3. Para poder refletir melhor, seria preciso especificar de quantos anos de casamento estamos falando? De quantos anos vivem juntos? A quanto tempo tem filhos?

    bjos

  4. Não posso te responder tudo isso, senão eu entrego a amiga. Mas pensa que ainda falam do coco da criança e que pra ter criança, não deve ser um casamento muito curto.

  5. Daniele Brito on 8 de outubro de 2010 at 14:45 said:

    Essa crônica é da Martha? Posso pegar ela?

    Beijocas

  6. Então, ali embaixo do texto tem o link pro blog dela onde ela publicou a crônica.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation