Acho tão gostoso quando a gente aprende a ser feliz com coisas pequenas. Quer dizer, o pequeno é relativo, mas me refiro àqueles momentos em que ficamos radiantes por um motivo e, quando vamos contar para outra pessoa, ela não entende qual foi a parte que gerou a felicidade toda. Eu, particularmente, considero isso um dom.
São abençoadas as pessoas que aprenderam a perceber a alegria em momentos do cotidiano. Aqueles que sorriem quando ouvem um oi de uma pessoa que fazia tempo não viam. Ou quando lembram de algum momento do passado e riem sozinhos, se divertindo naquela nostalgia particular. Ou aqueles que sofrem de “momentos Felícia”, quando simplesmente precisam pegar alguém e apertar, abraçar e amar…
Felizes os que se deliciam com as páginas dos livros, transportando-se para aquele mundo paralelo e vivendo aquela energia. Pouco importa se nesse plano aqui, eles estão no metrô, no avião, ou sozinhos no quarto. Aqueles que sentem friozinho na barriga quando aquele alguém especial manda uma mensagem perguntando se está tudo bem.
Felizes os que sentem com as entranhas, intensamente. Os que se emocionam até com propaganda de margarina. Abençoados aqueles de sorriso aberto, contagiante. Aqueles que sofrem da síndrome da Poliana, que sempre vêem o lado positivo das coisas. Felizes os que têm amigos de verdade.
É bom demais ser feliz, mas não dá pra viver a vida buscando a felicidade. A felicidade é alcançada todo dia, nesses pequenos momentos. Felizes dos que já perceberam…
O post de hoje tá o máximo!!! Fico feliz lendo teu blog!!!
Beijos!!!
Tocou meu coração 🙂
Ai aiii… é bom tá vivo, né oooo?!?!?!
Aaaaaah, essa tal felicidade… faz tão bem, né?
este post tá perfeito
é muito bom ter tempo de ler textos assim bacanas
Andréia Koppe
Concordo.. felicidade com pequenas coisas:
Pequeno iate, pequena mansão, pequena conta milhonária…
Pfffffff!
Mônica
Felicidade nas pequenas coisas: "Felizes dos que já perceberam… "
Legal!
Beijão!!!
É como dizem:
-Vou fazer dieta na segunda, começar academia, blá, blá, blá;
-ou depois da páscoa;
-ou depois do natal;
-ou depois de alguma coisa qualquer. Pq não começar agora ???
A felicidade se encaixa aí tbm, seja feliz agora…
bjos