Uma faxineira para 3

Foram mais de 10 anos com a Elisete. É. Elisete, a faxineira. Até que ela pediu demissão! Queria se juntar à filha, que estava morando em Curitiba já fazia algum tempo. Desespero total na família! Não só é difícil encontrar alguém que limpe direitinho, é muito difícil encontrar alguém em que se pode confiar a chave de casa, com tudo o que tem dentro.

E no meu caso, tem três peludos dentro. A responsabilidade dobra. São seres vivos e, em função de histórias mal contadas, tidos como selvagens, traiçoeiros e interesseiros (Ah se eu pegasse quem inventou essas coisas!!!). Mas os problemas não acabam por aí! Nossa família é tão unida que a gente divide até a faxineira. São manhãs na mãe, três tardes comigo e duas com a Nana e o Cu. Logo, temos que considerar um cão na mãe e toneladas de equipamentos musicais, skatísticos, surfísticos e rollerzísticos na Nana e no Cu. Encontrar alguém que tivesse o perfil ideal para as três casas parecia uma missão quase impossível.

Primeiro apareceu uma doida que era uma figura. Tinhas umas expressões engraçadas e se colocava sempre a disposição para o que precisássemos. O problema? Não sabia limpar. Andava descalça na minha sala e meus pés ficavam pretos. Precisava deixar bilhetes dizendo coisas como: “por favor, passe o aspirador”, “passe um pano no chão depois de varrer”, “desfaça minha mala”, “limpe a máquina de lavar roupa”. Nesse nível! Diz a mãe que um dia, quando a mãe conversou com ela sobre esses problemas, ela teria dito que era só deixar um bilhete que ela fazia. Oh dear lord! Ela durou três meses.

Aí eis que Deus envia a Jô para nossas vidas. Tá, sei que é cedo pra falar e que vassoura nova varre bem, mas tô in love com a Jô. Ela chegou revolucionando! Pra começar, organizou todo o meu roupeiro, que pra mim, é a pior das tarefas domésticas. Aí comecei a descobrir outras coisas. Ela limpou a gaveta dos talheres!!!!! Lavou a máquina de lavar roupa, organizou as gavetas mais bagunçadas, emparelhou livros, blu-rays e DVDs, arrumou meus cremes e maquiagens. E quando eu achei que ela tinha feito de tudo, ao abri meu congelador e perceber que ela havia descongelado e limpado, o Cu posta uma foto da horta deles, organizada e limpa. Como ele disse: a mulé é demóóóóisss!

O resultado é que agora eu tenho até vergonha de deixar as coisas bagunçadas em casa. Não deixo louça na pia, nem roupa por dobrar… Será que perdi o objetivo inicial de se contratar uma faxineira?? Fato é que agora, quem manda aqui em casa é a Jô. Eu só obedeço…

frametastic

Share to Facebook
Share to Google Plus

476 Thoughts on “Uma faxineira para 3

  1. Tâmo precisando d’uma Jô aqui na baia também…

    Beijo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation