Ando numas de que tô lendo pouco. Pra quem lia pelo menos um livro por mês, esse ano tô muito em débito com as livrarias. Tenho muitos livros bons lá em casa e, obviamente, sigo comprando aqueles que conversam comigo das prateleiras ou mesmo dos sites de venda online. A lista de pendências só aumenta e fui obrigada a tomar uma decisão.
Por um tempo vou esquecer meu curso de mandarim online, vou abandonar meus seriados favoritos, e vou dedicar uma parte maior do meu tempo a leitura. A partir de agora, assisto TV até as 22h, depois disso é leitura. Pelo menos uma hora. E como sempre gostei de ler mais de um livro ao mesmo tempo, resolvi colocar três na roda. É bom variar os temas e combiná-los com o contexto em que está inserido o momento da leitura.
O primeiro deles eu estou terminando. Chama-se Bilionários por Acaso e conta a história do Facebook. É o livro que baseou o filme, que eu já vi, mas que mesmo assim, traz alguns fatos novos e uma compreensão diferente de quem é bandido e de quem é mocinho. Esse livro eu carrego pela casa, pra todo canto. Leio trechos enquanto cozinho, ou mesmo nos intervalos dos meus programas de televisão favoritos.
O segundo que comecei a ler, mas que empacou logo no início, chama-se Modernidade Líquida. O livro foi uma indicação da professora de comunicação estratégica e é doido que só vendo. Já deveria ter imaginado, já que foi escrito por Bauman. Ele fala que a modernidade é fluida, como líquido, pois é passível de muitas mudanças e preenchem espaços por apenas alguns momentos. Aham, tá bom! Senta lá, Claudia!
O terceiro que comecei, mas que devo terminar em breve, chama-se A Insustentável Leveza do Ser. Engraçado como muita gente leu esse livro na adolescência e eu só tive acesso a ele agora. Foi assim com O Pequeno Príncipe! Todo mundo leu aos 10 anos, eu li aos 20! Vai entender!
Na lista de pendências ainda estão O Poderoso Chefão 4, Dom Quixote, uns policiais tipo “leitura de avião” e a coleção completa do Guia do Mochileiro das Galáxias. É muita coisa pra por em dia. Melhor seguir meu plano de leitura para que eu consiga dar uma adiantada antes de virem outros. Essa história de pós MBA só faz aumentar minha lista de desejos.
Que meus olhos sigam enxergando e que meu cartão de crédito siga segurando as pontas. Vem muitas emoções por aí!
Também preciso ler mais livros!! Só o que leio ultimamente são artigos científicos… Quer ser professor é isso aí!!!
Beijão!!!