As quatro estações

Mania que o povo tem de dizer “uuuuuuui, que calor”, ou “odeeeeeeio esse frio”, ou ainda “não vejo a hoooora do verão terminar”. E esse é só o começo para discussões intermináveis sobre qual a melhor estação, qual dá mais ânimo, qual a mais díficil de nos tirar da cama ou qual a melhor num consenso que nunca existiu.

Pois eu gosto de todas as estações. Todinhas! Claro que no finzinho de cada uma, já estamos esperando pela próxima, mas isso é da nossa natureza, sempre ansiosos pelo que está por vir. Claro que em dias de calor intenso, sonhamos com aquele passeio pelos iglus do Polo Norte. E claro que em dias de congelamento de couro cabeludo, só conseguimos pensar na nossa cama e em todos os edredons que estiverem no armário.  Isso tudo é natural!

Mas todas as estações são lindas. Cada uma com seu romantismo específico, com seu charme diferenciado e com sua beleza única. Sorte de quem, como eu, mora em um estado que marca certinho as quatro fases climáticas do ano. Sorte dos que, como eu, podem subir as roupas de frio quando o verão aparece, e subir as de verão quando os primeiros sopros do Minuano começam a chegar.

Coisa mais linda são os jardins e parques, todos floridos no auge da Primavera. Nenhuma alergia no mundo tira o brilho das flores e de todas as suas cores. É a estação da vida, do nascimento, das revelações. Coisa boa ver o sol nascer do mar. Que bela combinação essa: sol e mar! Mesmo com suor e toda a trabalheira do protetor solar, nenhuma energia é tão forte quando a do Verão. É a fase da ação, quando temos disposição e vontade para as mais diversas atividades.

Depois de muito calor, o Outono chega, soprando ventos e derrubando folhas. Tô pra ver paisagem mais linda do que a cascata de folhas de plátano na subida da serra. É hora de começar o estoque de vinho tinto e deixar a estação varrer a sujeira das nossas vidas. E finalmente chega o Inverno, com aquele frio de rachar beiço, literalmente falando, mas que aproxima as pessoas. Talvez por isso, essa seja a estação mais romântica. Lareira, cobertor, fondue, um vinho bom e uma companhia gostosa… Preciso dizer mais alguma coisa?

O negócio é agradecer pelo anti-alérgico, pelo ar condicionado, pelas paredes quentes e pela estufa ligada nos pés. De resto, é só curtir cada momento e aproveitar a vida, pois assim como as estações do ano, também estamos apenas de passagem por essa vida.

Share to Facebook
Share to Google Plus

3 Thoughts on “As quatro estações

  1. Odeeeeio inverno kkkkkkkkkkkkk

  2. Não gosto das meia-estações (outono e primavera)! Agora o verão e o inverno são o ouro do besouro!

    Beijão!!!

  3. KAMILA on 9 de junho de 2011 at 11:02 said:

    CONCORDO…..Mas eu agora vivo num eterno verão e eu AMO as 4 estações…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation