Trevos, duendes e potes de ouro

Hoje é dia de Saint Patrick! Até eu morar no Canadá, em 2001, eu nunca tinha ouvido falar de um santo chamado Patrick. Mas o fato é que gostei dele logo de cara, pois nesse dia, todos os pubs de Toronto lotavam a partir das nove da manhã e o povo passava o dia inteiro tomando cerveja verde. Quer melhor comemoração que essa?

É também graças a Saint Patrick que aprendi palavras como leprechaun, shamrock e clover, duende e trevos, respectivamente, que obviamente utilizo constantemente no meu dia-a-dia. Yeah, right! É também graças a Saint Patrick que tive que passar um dia inteiro vestida de verde, com uma toca na cabeça e uma manta de arco-íris.

Não sei ao certo qual a história do seu Patrício, devem existir zilhões de sites que explicam, mas o que importa mesmo é que o dia dele se transformou em um dia de intensa comemoração e, só por isso, ele já merece meu respeito.

Feliz Saint Patrick´s Day a todos. Que nunca nos falte cerveja, nem sorte, nem potes de ouro no fim do arco-íris. Porque do resto a gente dá um jeito!

Share to Facebook
Share to Google Plus

549 Thoughts on “Trevos, duendes e potes de ouro

  1. Anonymous on 17 de março de 2011 at 11:18 said:

    Como eu queria um potinho de ouro agora. Podia ser bem pequenininho, sem problemas… Beijão!!!

    Véio

  2. Cassiano on 18 de março de 2011 at 16:13 said:

    Só essa ceva verde já fico feliz…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation