Todo mundo sabe que tenho um fraco por bichos. Quero todos e já disse isso, com todas as letras, aqui mesmo no blog, quando contei de todos os que eu já tive. Cachorro, gato, tartaruga, iguana. Difícil algum que me desagrade! No fim do dia, ao chegar em casa, não importa a espécie, aqueles olhos de alegria sempre me ganham.
Nada melhor para curar a ressaca de um dia difícil, do que receber todo amor que o bichinho guardou durante o dia, especialmente pra gente! Impossível não sorrir ao vê-los vindo em nossa direção ou rolando pelo chão para chamar nossa atenção. Ou em cima da mala, como quem diz “Aaaaah não! Vai viajar de novo?”
Os animais tem uma sabedoria e um instinto que vai além da nossa compreensão. Desconfio de alguém em cujo colo, meus gatos não subam. Suspeito daqueles que não são lambidos pela Bonnie. Acendo um incenso se alguém entra e os bichos saem. Quem é do bem, é reconhecido!
Se um gato atravessar a rua, eu atravesso junto. Se caminho na noite e vejo cachorros por perto, chamo e peço para que me acompanhem. Se um pássaro se aproxima, ofereço meu dedo para que eles pousem (o que é normalmente recusado, devo admitir!). Quero sempre tê-los como companhias leais e carinhosas.
Quem maltrata animais nunca sentiu o que é amor de verdade. Lealdade de verdade. Carinho de verdade! Quem resiste a esse amor, realmente não merece um bichinho pra chamar de seu! É, se enganam os que pensam que nós humanos é que adotamos ou até compramos o nosso pet. Ele pode até morar na mesma casa, mas quem adota, se achar que deve, é ele!
Essa semana vi um adesivo em um carro muito massa.
"NÃO COMPRE UM PET, ADOTE."
Beijos
Tenho algumas restrições à gatos, o resto acho legal!
Beijão!!!
Tbm não gosto de gatos, mas não vou te discriminar por isso…
bjos