O fim do ano se aproxima e, com ele, o fim de um ciclo que durou dez anos. Uma década marcada por bons e maus momentos e, principalmente, por feitos históricos. Não tivemos o tão temido bug do milênio, mas tivemos o Bush. Que tal? Tivemos um tsunami devastador, mas vimos nascer uma onda de esperança com a eleição de Barack Obama.
Encerramos uma década de ataques terroristas. O ataque ao World Trade Center, bombas em estações de metrô, e a fiscalização aeroportuária que nos constrange e nos deixa descalços. O Brasil também foi atacado, só que pelo PT. Fizemos história elegendo a primeira presidente mulher. E daí?
Ganhamos uma Copa do Mundo e perdemos duas. Tivemos César Cielo e Guga fazendo história no nosso esporte. Vimos nosso vôlei se tornar referência mundial e aprendemos com ele o exemplo do espírito de equipe quando o melhor levantador do mundo foi dispensado da seleção pelo seu egoísmo.
Aprendemos que o mundo está cada vez menor e por isso, a globalização deixou de ser novidade. Agora o que se ouve é um outro termo: glocalização. Vai entender! Vimos as mídias sociais dominarem as novas formas de comunicação e o mundo começar a buscar pretextos para não utilizá-las. Eu dei risada. Goste ou não goste, elas tão aí e já tomaram conta. Acostume-se com a novidade!
Eu me formei, me pós-graduei, montei uma empresa e já fechei! Conheci o mundo! Viajei mais nesses dez anos do que a maioria das pessoas em toda sua vida. Fui morar com uma amiga, depois fui morar sozinha. Perdi pessoas queridas e ganhei várias outras. Ganhei uma sobrinha. Adotei meus dois filhotes e aprendi o real valor da família e dos verdadeiros amigos. Criei um blog!!!
Agora é hora de encerrar esse ciclo e levar para o próximo todo o aprendizado que adquiri. Uma nova etapa começa agora. Uma porta de oportunidades se abre e cabe a cada um de nós agarrar aquelas que achamos convenientes. Que o ruim fique no passado, que o bom atravesse a porta. 2011 chega cheio de boas energias. Aproveite! .