Preciso admitir que eu gosto mais de dar presentes do que de recebê-los. É claro que ganhar um regalito é sempre uma ótima pedida, mas nada se compara a satisfação que eu tenho quando encontro o presente certo, na data errada e, mesmo assim, compro e entrego.
Adoro ver a carinha das pessoas quando recebem um presente fora de hora. Ainda mais quando a gente sabe que é o presente perfeito. Adoro causar a surpresa, arrancar um sorriso sincero, fazer alguém feliz! Adoro tirar um tempo do meu dia para pensar em alguém. Pensar o que faria o dia de alguém melhor.
Por isso eu sou totalmente a favor de amigo secreto. Não é aquela coisa do Natal, de ter que comprar presente pra todo mundo e ir comprando qualquer coisa, apenas para deixar mais bonito o pinheirinho. O amigo secreto é uma oportunidade de dedicar tempo e energia para apenas uma pessoa, estudar seu comportamento, seus gostos, investigar suas preferências e procurar por algo que se encaixe em tudo isso, sem assassinar o cartão de crédito.
Tão ruim dar presente por obrigação. Tão bom dar presente por amor, por carinho! Tomara que as pessoas tenham menos pacotes de presentes enlatados esse ano, mas que recebam pelo menos uma mensagem daquelas que vem direto do coração.