Tão linda minha declaração de amor ao mês de outubro, não? Pois então, só faltou um detalhe, que eu propositadamente resolvi transformar em outro post, devido a complexidade e também para que não tirasse todo aquele brilho que o Mês Camisa Dez tem e que ninguém pode ofuscar. Outubro é o mês em que as academias lotam!
Sim, é em outubro que nos damos conta de que faltam apenas dois meses para o momento fatídico de botar aquele biquininho lindo e minúsculo que a gente sempre compra, na esperança de caber nele quando a estação das praias der as caras. Aí bate o desespero!
A balança, que passou o ano todo esquecida debaixo da pia do banheiro, passa a ter atividade constante. É um tal de sobe e desce, quase que na tentativa de mexer o ponteiro fazendo aula de step ali mesmo. E aí começa a função. A primeira opção é sempre a adesão a academia mais próxima de casa. E nesse momento já não adianta mais só pagar as mensalidades, é preciso participar. Tira a legging do armário. Amarra o cabelo bem alto. E mãos à obra! Ou pernas pra que te quero! Qualquer analogia serve.
Duas semanas de malhação intensa e o ponterinho aquele baixa apenas dois quilos. Que desaforo! É nesse momento que percebemos que o negócio será radicalizar! Corta carboidratos e passa a se alimentar apenas de proteína. É um tal de queijo pra lá, carne pra cá. Coco que é bom, nem pensar! Mas segue lá, porque com essa estratégia não tem erro. E pouco importa se engorda tudo de novo depois, a meta é entrar no biquininho!
Duas semanas de sanduíche sem pão e as coisas parecem melhores! O pneuzinho da pança vai embora. Em algumas noites já cogitamos trocar a refeição por uma taça de vinho! Alguns podem chamar de anorexia alcóolica, mas é fato que o pessoal vem lutando há tempos para classificar o vinho como alimento, não como bebida! Eu concordo! O pique pra malhação diminui um pouco e já se começa a pensar em exercícios alternativos (hã, hã!). A balança indica que o esforço valeu a pena e que está na hora de mandar aquele rodízio de pizza!
Tudo é claro, só pra ver o ponteiro subir tudo de novo, assim que o corpinho não der mais conta do recado e começar a desmair pelos cantos. É nessa hora que nos tacam carboidratos barriga a dentro e tudo o que desejamos é ter forças suficientes pra matar o desgraçado que veio com aquele pão branco (éééécaaa!), pra perto da gente!
(continua…)
Isso aí!!! Pra quê ter saúde???
O importante é caber no tal biquini pro verão.
bjos
Ai ai, os biquininhos do verão….
Beijão!!!