Daily Archives: 21 de outubro de 2010

You are browsing the site archives by date.

Ônus e bônus

Quando criança, eu tinha certeza de que seria atleta. Sério! Jogava em todos os times da escola: vôlei, futsal, handball. Jogava bem, tinha raça! Principalmente o vôlei. Tava sempre no time titular! Era alta… Era alta!

Sim, aos doze anos eu tinha a altura que tenho hoje. Era muito promissor ter 1,60m quando se tem doze anos. Mas o tempo passou, os amigos cresceram e cá estou eu, com os mesmos 1,60m. Aos 15, já não é mais muito promissor ter essa altura. E aos 17, é o fim da carreira.

Foi meio traumatizante pra mim, reconhecer que eu teria que pensar em outra coisa (não existia a posição de líbero naquela época!). Mas fui adiante. Me dediquei aos estudos e cá estou eu. Hoje dando graças a Deus por ser pequena.

Pois olhem bem onde eu vim parar. Em um emprego que me permite viajar mundo a fora. Por vezes até atravessar o globo. E tudo isso sabe como? Classe econômica, meu bem! Ou sardinha enlatada, para os íntimos.

Sempre que me vejo dentro de um avião, agradeço por ter o tamanho que tenho. Mesmo quando sentada na última fileira, aquela que não reclina, consigo me esticar inteira por baixo do banco. Cruzo as pernas para um lado. Canso! Cruzo as pernas para o outro. Ponho os dois pés sobre a poltrona e abraço os joelhos. Viro para qualquer dos dois lados quando quero dormir! Quando o avião para, posso me levantar imediatamente, sem nem olhar pra cima. Nunca bati a cabeça no teto, nem no espaço para bagagens de mão.

Deve ser bom ser alto, sim. Ter todos aqueles centímetros de perna e tals. Mas quer saber? Tô mesmo achando que meus umesessenta me trazem mais bônus do que ônus!