Daily Archives: 4 de outubro de 2010

You are browsing the site archives by date.

Projeto verão 2010

Tão linda minha declaração de amor ao mês de outubro, não? Pois então, só faltou um detalhe, que eu propositadamente resolvi transformar em outro post, devido a complexidade e também para que não tirasse todo aquele brilho que o Mês Camisa Dez tem e que ninguém pode ofuscar. Outubro é o mês em que as academias lotam!

Sim, é em outubro que nos damos conta de que faltam apenas dois meses para o momento fatídico de botar aquele biquininho lindo e minúsculo que a gente sempre compra, na esperança de caber nele quando a estação das praias der as caras. Aí bate o desespero!
A balança, que passou o ano todo esquecida debaixo da pia do banheiro, passa a ter atividade constante. É um tal de sobe e desce, quase que na tentativa de mexer o ponteiro fazendo aula de step ali mesmo. E aí começa a função. A primeira opção é sempre a adesão a academia mais próxima de casa. E nesse momento já não adianta mais só pagar as mensalidades, é preciso participar. Tira a legging do armário. Amarra o cabelo bem alto. E mãos à obra! Ou pernas pra que te quero! Qualquer analogia serve.
Duas semanas de malhação intensa e o ponterinho aquele baixa apenas dois quilos. Que desaforo! É nesse momento que percebemos que o negócio será radicalizar! Corta carboidratos e passa a se alimentar apenas de proteína. É um tal de queijo pra lá, carne pra cá. Coco que é bom, nem pensar! Mas segue lá, porque com essa estratégia não tem erro. E pouco importa se engorda tudo de novo depois, a meta é entrar no biquininho!
Duas semanas de sanduíche sem pão e as coisas parecem melhores! O pneuzinho da pança vai embora. Em algumas noites já cogitamos trocar a refeição por uma taça de vinho! Alguns podem chamar de anorexia alcóolica, mas é fato que o pessoal vem lutando há tempos para classificar o vinho como alimento, não como bebida! Eu concordo! O pique pra malhação diminui um pouco e já se começa a pensar em exercícios alternativos (hã, hã!). A balança indica que o esforço valeu a pena e que está na hora de mandar aquele rodízio de pizza!
Tudo é claro, só pra ver o ponteiro subir tudo de novo, assim que o corpinho não der mais conta do recado e começar a desmair pelos cantos. É nessa hora que nos tacam carboidratos barriga a dentro e tudo o que desejamos é ter forças suficientes pra matar o desgraçado que veio com aquele pão branco (éééécaaa!), pra perto da gente!
(continua…)

Mês camisa 10!

Começou outubro e, com ele, aparecem convites e mais convites para festas de aniversário. É a turma que foi feita no carnaval, já vem com o espírito de festa desde a concepção. São (somos) librianos e escorpianos feitos de qualquer jeito, em qualquer lugar: vale debaixo da escada, na beira da praia, na mesa da sala!

Gente que nasceu em outubro traz consigo uma alma social, de amizade, de confraternização. Faz amigos, e encontros, e reuniões, e mais amigos. É meu mês preferido, mas sou suspeita pra falar, afinal, é meu mês. Não é a toa que ele é representado pelo número 10.

Infelizmente, ele também representa meu inferno astral, que é sempre um mês antes do aniversário. Mas outubro tem uma energia tão boa, que nem isso estraga. Ele também é o mês que alerta para o final do ano! “Hey, o Natal está aí. Fez por merecer o presente do Papai Noel?” E é em outubro que as férias são planejadas, programadas e definidas.

O nosso camisa dez é um mês inteirinho de primavera, de cores, de sol. É mês sem chuva. É mês da Beta e, pra encerrar com chave de ouro, é um mês que tem feriado! Que me desculpem os outros, mas esse, ninguém bate!