Ontem assisti pela primeira vez o irritando Fernanda Young. E assisti pelo YouTube pois eu sigo sem ter tv a cabo. Mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso, é que eu me identifiquei com praticamente tudo o que irrita a apresentadora, e mais com tudo o que irrita todos os convidados dela (Luciano Huck, Cauã Reymond e Sandy).
Pior do que isso. Tem um quadro que a Fernanda fala de alguma coisa, e o convidado tem que responder se aquilo irrita pacas, pouco ou picas. TUDO ME IRRITAVA PACAS! Tudo! Sério. Aí pra piorar a situação, eu tinha aula de Contabilidade para Executivos. Recuperação de módulo, aquela coisa todas. Até aí tudo bem, mas daí a coisa começou a encrespar.
Primeiro, a aula era em Porto Alegre. E o trânsito pra se chegar em Porto Alegre até as 18h30? Que tal? Uma bela porcaria! Pensando nisso, é claro, aproveitei a calmaria no trabalho e saí mais cedo. Começa a aula e percebo que a parte do “para executivos” é pura balela. Ou tem muito executivo burro por aí! O professor repetia, repetia, repetia, e as criaturas cada vez tinham mais dúvidas. Eu tinha vontade de arrancar os cabelos tamanho era o desespero!
E o jogo do Grêmio começando, eu com os exercícios do módulo inteiro prontos e lá, esperando os pregos que ainda estavam no exercício um. Não posso com gente desprovida de capacidade intelectual! Pelamordedeus, usa esse porongo que tu tem sobre o pescoço! Parece preguiça de pensar. Credo!
Aí ok, percebi que eles iriam até as 22h50 naquele exercício e decidi vir embora. Para a minha surpresa, quando eu entrei na Castelo Branco, tudo parado. Por sorte, eu ainda não havia chegado na ponte do Guaíba e consegui desviar para a lateral. Dei umas voltas, meio perdida e tal, mas cheguei num ponto mais a frente da Castelo. A rua estava bloqueada por que tinha uma máquina daquelas grandes, estilo trator, patrola, guindaste, ou outro desse tipo, trabalhando naquela hora. E pior… acho que era alguma coisa referente a Arena do Grêmio.
Nessa horas chega a dar até vontade de chorar, tamanha a irritação! “Poxa, tudo o que eu quero é chegar em casa. Posso?” Tem dias que o mundo conspira contra, parece!
Mas tudo bem, o dia já passou e hoje é sexta feira. Uma das poucas sextas feiras que terei até final de novembro que contenha essa combinação: sem aula, com festa, com muitos amigos! O jeito é deixar o dia de ontem apenas no calendário e curtir o que vem pela frente! Que, ao invés de “Irritando Fernanda Young”, o programa de hoje se chame “Alegrando Beta Old”.