Daily Archives: 16 de setembro de 2010

You are browsing the site archives by date.

Fome infinita

Tem dias que sinto uma fome infinita. Me sinto um saco sem fundo. Posso passar o dia todo comendo e ainda assim, tenho fome! Como um doce, quero um salgado. Como um salgado, quero uma coca. Como uma banana e tenho sede. Tomo água e dá mais fome. É uma sensação estranha!

Tenho até vergonha de mim mesma nesses dias. E olha que isso é raro de acontecer! Olho todos a minha volta e os imagino pensando: “Nossa, a louca recém veio do almoço e já tá atracada num iogurte!” Realmente eu não sei o que me dá, mas parece até que eu pressinto quando vai acontecer. Hoje por exemplo, saí de casa com um pacote de três barrinhas de cereais, três bananas e sabia que teria um iogurte me esperando aqui no trabalho. Pra onde vai tudo isso?

PRA-ONDE-VAI-TU-DO-ISSO? Eu tenho a resposta: barriga, bumbum, culote, braço… aaaaaargh! Odeio quando vai pro braço! O resto eu resolvo. Mas o braço… não há cristo que dê jeito!

Não sei se mais gente sofre desse mesmo problema. Sei que mulheres tendem a ter mais fome naqueles dias. E às vezes dá vontade de comer até as paredes mesmo. Mas comigo acontece aleatoriamente, sem relação nenhum com qualquer outra coisa. Será que isso também acontece com homens? Se sim, o Véio nasceu com esse distúrbio.

Mesmo assim vou me manter firme no propósito de emagrecer até virar pele e osso e vou ficar só nesses lanchinhos lights mesmo. Vou seguir a filosofia dos alcólicos anônimos: só por hoje eu não devo comer! Amanhã a fome infinita deve acabar e ficarei bem satisfeita com meu cafezinho com leite. Como sempre!