Futebol feminino

Ontem fui jogar futebol. É a segunda vez que jogo, depois de um longo período longe das quadras. Óóó, quem vê pensa que eu jogo, né? Pois então, a cada jogo que passa, constato mais fortemente que jogo muito, mas muito… MAL. E mesmo assim, tem gente que consegue ser pior!

Futebol feminimo é correrio. Não tem organização, não tem troca de passes, não tem levantar a cabeça pra ver onde estão as companheiras. É na base da patrola. Pega a bola, baixa a cabeça e sai patrolando o que tiver pela frente. Com sorte, três caneladas, dois pontapés, cinco empurrões e duas prensadas depois, a bola ainda sobra com a que tentou patrolar. Aí é fácil: mira a bola, pega impulso e chuta! Mas da próxima vez tenta não errar em bola porque já tá ficando chato…

As que jogam de verdade devem estar querendo minha cabeça a essa altura. Me desculpem, mas vocês são poucas! A Deborah, no último jogo, fez sete dos 14 gols do nosso time. Ela foi metade do time! Se não mais! Pobre Deborah! Não é a toa que ela não quis mais ir. Sei que algumas ainda conseguem ter aquele raciocínio de jogo, sabem se movimentar pro lado certo, fechar os espaços… Mas sério, na maioria dos casos, dói de ver!

O pai e a mãe, que sempre nos acompanhavam naqueles campeonatos intermináveis de vôlei, não aguentaram sequer um jogo do time de futebol. E até hoje eu e a Sis somos motivo de chacota sempre que falamos pra eles que iremos ou que jogamos futebol. Pô, pelo que me consta, família é pra dar apoio moral, né?

A Mônica, por sua vez, sempre me apoiou. Toda vez que eu digo que não jogo nada ela solta a frase: “Mentira dela. Ela era titular do time da escola”. Ela só esquece de mencionar que o time da escola nunca ganhou de ninguém…

Share to Facebook
Share to Google Plus

176 Thoughts on “Futebol feminino

  1. receitasdaju on 18 de agosto de 2010 at 9:41 said:

    Muito bom Beta, o que vale é o exercício (muito mais divertido que academia), os roxos e as histórias para contar.

  2. nana ramos on 18 de agosto de 2010 at 9:49 said:

    Acho que sempre vale a pena o futebol. Eu não sou tão crítica como a Beta. É a história do "tudo é relativo". Achávamos que erámos muito ruins, mas depois de 2 jogos percebemos que existem muitas piores, ou seja, de acordo com o que a maioria joga, somos boas (A Deborah é ótima daí)!

  3. Preciso falar, a Beta era titular do time do colégio pq não tinha time reserva, era aquilo e deu… Se precisasse de substituição, fudeu, não tinha ninguém p colocar no lugar! HUahuhauahuahuahuaa

  4. hahahaha
    vocês me matam!
    na verdade eu acho que vocês jogam razoavelmente bem!! olha os gols da Nana no primeiro jogo? e a Beta?? fez até um gol espírita sem ângulo algum.
    não sejam tão críticas meninas! FOR ME, YOU TWO ARE THE BEST!!!!

  5. O problema é que a Beta é muito rígida com a auto-avaliação. Ela não se contenta com pouco, com o "meia-boca", com "matação", porque pra ela, se é pra fazer, vamos matar a pau, se não nem começa! (to errada por acaso?)
    Então eu acho que ela joga bem, (olha eu, nem vi jogo nenhum, mas tenho base porque estudei com ela)se ela se focar vai jogar melhor ainda, mas NÃO vai se a "Marta" jogando bola, então ela já se qualificou como "pereba". Mas nem é.
    Pereba sou eu que vou morrer sem conseguir dar um saque no volei. #prontofalei

  6. é mas se sair da prática e ir pra teoria do futebol vc dá um baile! hehehehe
    beijos Beta

  7. Sempre tive muito orgulho das minhas meninas nos esportes: Vôlei, handbol, patinação, taco, 5 marias, etc. até vê-las jogando….. futebol. É duro….

  8. Gabi Dias on 19 de agosto de 2010 at 10:59 said:

    a beta sempre foi minha dupla no futebol de primos… gabi e beta x diego e nana… nossa dupla sempre foi aguerrida, ganhávmos e perdíamos… isso quando o jogo não acaba antes por conta de desentendimento entre o gaymistinha do lado de lá, e eu…

    mas sem querer ser preconceituoso (mas já sendo), mulher jogando bola é horrível

  9. Eu já havia dito isso, Gabriel, num outro post que falava sobre futebol feminino! Mas acho legal a mulherada jogar, justamente pra melhorar! A prática leva à perfeição (aqui falo só pra melhorar um pouquinho, pois pelo que tô vendo, perfeição é só da Deborah)…

    Beijão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation