Odeio guarda-chuva. Uhum, odeio! Não tenho nenhum problema com chuva. Inclusive eu gosto de chuva. Acho que a chuva limpa, renova as energias. Sim, eu gosto bastante desse lance de energia… Mas guarda-chuva, bah, não dá pra aguentar. Meu problema não é com o guarda-chuva em si, o coitado é inanimado. O problema são as pessoas. Bom, óbvio que o problema seria esse. Especialmente, nesse caso, pessoas que usam guarda-chuva.
Com o guarda-chuva fechado, a maioria não consegue simplesmente segurar o dito cujo, fica balançando pra frente e pra trás… e lá vai ele, se achando o Gene Kelly em Cantando na Chuva. “I´m singing in the rain…” Pouco importa quantas canelas serão acertadas com o maledeto. Quanto mais pontuda a extremidade do guarda-chuva, mas forte ele é balançado… tal qual uma lei da física! Às vezes o balançar do objeto ainda vem acompanhado de um assovio ritmado. Façameofavor!
Aí se chove, efetivamente, ele abre o telhado provisório, mas não percebe que sua circunferência aumentou. O cuidado com quem passa ao lado é nulo e, se não cuidar, te levam um olho embora. Nessa hora eu gosto de ser baixinha, pois fico abaixo na zona de risco. Pros baixinhos o problema é outro: goteira. Sim, guarda-chuva forma goteira, que escorre em cada um dos aramezinhos que fazem parte da armação e caem sabe onde? Bem no meio da cuca dos baixinhos que passam por baixo!
Acho que deveríamos fazer porte de guarda-chuva. Isso mesmo! Só sairia por aí de arma em punho aquele que tivesse feito curso, entendesse a lei de Lavoisier e soubesse manejar com precisão o instrumento. Ou carteira de guarda-chuvista. Tem que aprender a estacionar o objeto no local adequado, sem molhar ambientes, pessoas ou qualquer outra coisas que esteja próxima. Dirigir somente na sua pista e avisar quando for fazer ultrapassagem. Ou calçadas de mão dupla, com sinalização e tudo. Já pensou?
Enquanto isso não acontece, o bom mesmo é aderir a boa e velha capa de chuva. Além de estarmos protegidos da água, temos mais agilidade para desviar dos guarda-chuvas descontrolados que insistem em perambular por aí…
Tmb odeeeiiooo guarda-chuva… Estava em Rivera no findi, uma chuva horrível, eu que não sou baixinha e sofro mais do que com goteiras hahaha veio um tio e ploct… levou tantos fios de cabelo da minha cabeça que certo que daria uma peruca…. maledetoo hahahaha
Eu perco guarda-chuva. Sempre. Nunca tenho guarda-chuva. Quando compro, é por algumas horas, e já esqueci não sei onde, tudo isso porque… eu odeio, de todo meu ser, usar, carregar aquele troço. Cansa o braço, é pesado, e quando tu entra no ônibus, tu te obriga a se esfregar em TODOS os guarda-chuvas de todas as pessoas, e se molha como se a chuva viesse de baixo pra cima, arghhhhh! Então eu não uso.
Nunca tinha pensado nesse teu ponto de vista, e "superconcordo".
O pior que o Felipinho (meu bofe) essa semana quis me agradar e me comprou um guarda sol (pensa num guarda=chuva grande)pra eu não me molhar… tadinho, só perguntei de quanto foi o investimento pra saber se saio com ele ou não! hehehehe
Bjo
Uma vez alguém perguntou: _ Quem aqui já perdeu um guarda-chuva?
Todos levantaram a mão.
Depois ele fez outra pergunta: _ Quem aqui já achou um guarda-chuva?
Ninguém se manifestou!
PRA ONDE SERÁ QUE ELES VÃO?
Vai ver existe um mundo paralelo onde guarda-chuvas e sombrinhas se casam e são felizes para sempre!
Vai saber…
Eu sei para onde eles vão: para outra dimensão, onde também estão todas minhas borrachinhas de cabelos e brincos! E o portal, esse eu não sei AINDA onde é!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom Beta!
Eu deveria fazer este curso, porque não sei usar esse objeto! Como faz pra entrar no carro, fechar ele e não se molhar? E não pode molhar o banco também! hehe
Odeio!
hauhuaha nossa, super lembra um texto meu
Pois é, é desconfortável, mas a capa de chuva me parece mais difícil de "manusear" após o uso! Esse sim eu acho que vale um curso!
Beijão!!!
Nooossa, muito bom este texto!! Eu adoro e SEI andar com guarda-chuva sem interferir na vida de ninguém. Bom, alguma coisa eu tinha que saber dirigir, né!?
Beta, superrr demais esse teu post! E concordo com a Carol também, entrar no carro e sair do carro, tu se molha tudo aquilo que o gurda-chuva evitou durante o trajeto ATÉ o carro.
Ah e sobre o fantástico mundo dos guarda-chuvas, eu acredito que exista também o fantástico mundo dos rabicós e tic-tacs de cabelo. Eu sempre perco e NUNCA acho. O mesmo acontecia com borrachas na época de escola …