Guarda-chuva

Odeio guarda-chuva. Uhum, odeio! Não tenho nenhum problema com chuva. Inclusive eu gosto de chuva. Acho que a chuva limpa, renova as energias. Sim, eu gosto bastante desse lance de energia… Mas guarda-chuva, bah, não dá pra aguentar. Meu problema não é com o guarda-chuva em si, o coitado é inanimado. O problema são as pessoas. Bom, óbvio que o problema seria esse. Especialmente, nesse caso, pessoas que usam guarda-chuva.

Com o guarda-chuva fechado, a maioria não consegue simplesmente segurar o dito cujo, fica balançando pra frente e pra trás… e lá vai ele, se achando o Gene Kelly em Cantando na Chuva. “I´m singing in the rain…” Pouco importa quantas canelas serão acertadas com o maledeto. Quanto mais pontuda a extremidade do guarda-chuva, mas forte ele é balançado… tal qual uma lei da física! Às vezes o balançar do objeto ainda vem acompanhado de um assovio ritmado. Façameofavor!

Aí se chove, efetivamente, ele abre o telhado provisório, mas não percebe que sua circunferência aumentou. O cuidado com quem passa ao lado é nulo e, se não cuidar, te levam um olho embora. Nessa hora eu gosto de ser baixinha, pois fico abaixo na zona de risco. Pros baixinhos o problema é outro: goteira. Sim, guarda-chuva forma goteira, que escorre em cada um dos aramezinhos que fazem parte da armação e caem sabe onde? Bem no meio da cuca dos baixinhos que passam por baixo!

Acho que deveríamos fazer porte de guarda-chuva. Isso mesmo! Só sairia por aí de arma em punho aquele que tivesse feito curso, entendesse a lei de Lavoisier e soubesse manejar com precisão o instrumento. Ou carteira de guarda-chuvista. Tem que aprender a estacionar o objeto no local adequado, sem molhar ambientes, pessoas ou qualquer outra coisas que esteja próxima. Dirigir somente na sua pista e avisar quando for fazer ultrapassagem. Ou calçadas de mão dupla, com sinalização e tudo. Já pensou?

Enquanto isso não acontece, o bom mesmo é aderir a boa e velha capa de chuva. Além de estarmos protegidos da água, temos mais agilidade para desviar dos guarda-chuvas descontrolados que insistem em perambular por aí…

Share to Facebook
Share to Google Plus

1654 Thoughts on “Guarda-chuva

  1. Naiany on 20 de julho de 2010 at 9:10 said:

    Tmb odeeeiiooo guarda-chuva… Estava em Rivera no findi, uma chuva horrível, eu que não sou baixinha e sofro mais do que com goteiras hahaha veio um tio e ploct… levou tantos fios de cabelo da minha cabeça que certo que daria uma peruca…. maledetoo hahahaha

  2. Eu perco guarda-chuva. Sempre. Nunca tenho guarda-chuva. Quando compro, é por algumas horas, e já esqueci não sei onde, tudo isso porque… eu odeio, de todo meu ser, usar, carregar aquele troço. Cansa o braço, é pesado, e quando tu entra no ônibus, tu te obriga a se esfregar em TODOS os guarda-chuvas de todas as pessoas, e se molha como se a chuva viesse de baixo pra cima, arghhhhh! Então eu não uso.
    Nunca tinha pensado nesse teu ponto de vista, e "superconcordo".
    O pior que o Felipinho (meu bofe) essa semana quis me agradar e me comprou um guarda sol (pensa num guarda=chuva grande)pra eu não me molhar… tadinho, só perguntei de quanto foi o investimento pra saber se saio com ele ou não! hehehehe
    Bjo

  3. Uma vez alguém perguntou: _ Quem aqui já perdeu um guarda-chuva?
    Todos levantaram a mão.
    Depois ele fez outra pergunta: _ Quem aqui já achou um guarda-chuva?
    Ninguém se manifestou!
    PRA ONDE SERÁ QUE ELES VÃO?
    Vai ver existe um mundo paralelo onde guarda-chuvas e sombrinhas se casam e são felizes para sempre!
    Vai saber…

  4. Eu sei para onde eles vão: para outra dimensão, onde também estão todas minhas borrachinhas de cabelos e brincos! E o portal, esse eu não sei AINDA onde é!

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom Beta!
    Eu deveria fazer este curso, porque não sei usar esse objeto! Como faz pra entrar no carro, fechar ele e não se molhar? E não pode molhar o banco também! hehe
    Odeio!

  6. Rafito Andrade on 20 de julho de 2010 at 15:36 said:

    hauhuaha nossa, super lembra um texto meu

  7. Pois é, é desconfortável, mas a capa de chuva me parece mais difícil de "manusear" após o uso! Esse sim eu acho que vale um curso!

    Beijão!!!

  8. Nooossa, muito bom este texto!! Eu adoro e SEI andar com guarda-chuva sem interferir na vida de ninguém. Bom, alguma coisa eu tinha que saber dirigir, né!?

  9. Mari Trevisan on 21 de julho de 2010 at 14:54 said:

    Beta, superrr demais esse teu post! E concordo com a Carol também, entrar no carro e sair do carro, tu se molha tudo aquilo que o gurda-chuva evitou durante o trajeto ATÉ o carro.

    Ah e sobre o fantástico mundo dos guarda-chuvas, eu acredito que exista também o fantástico mundo dos rabicós e tic-tacs de cabelo. Eu sempre perco e NUNCA acho. O mesmo acontecia com borrachas na época de escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation