Foi no primeiro ano do segundo grau que eu tive minha primeira aula de filosofia. O nome do professor era Osvandir. O sobrenome eu não lembro. Lembro também de ele ter sido demitido por ser muito “avançado para a época”. Tadinho, nasceu no tempo errado!
Mas o que importa mesmo é que uma coisa que ele disse, nunca mais saiu da minha cabeça: “Ninguém muda por ninguém. A gente só muda por nós mesmos!”. Nooooooooossa, como isso é verdadeiro. A gente tenta tanto mudar os outros, né? Olhar pro próprio umbigo que é bom, niente! A gente só muda porque reconhece que a mudança será pra melhor, se é outro que reconhece nosso erro, de nada adianta!
Mas mudar é bom, rejuvenesce, ensina, faz crescer. Mudar evolui!
Mudou de emprego? Legal! Outras pessoas, outros valores, outras experiências, novas funções. Deixe os vícios do antigo trabalho lá na antiga gaveta. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Mude!
Mudou de namorado? Pra que ficar comparando com o anterior? Livre-se daqueles pré-conceitos e se permita viver tudo de novo, com toda a intensidade. Use o que aprendeu com o ex, e evolua com o atual. Busque novos amigos. Mas não esqueça os antigos. Tente novos amores. E esqueça os antigos. Faça novas relações… mude!
Mudou de casa? Reorganize-se. Aproveite pra mudar tudo de lugar. Compre coisas novas. Ouse. Mude as cores, mude o lado, mude o sofá. Aproveite a oportunidade e mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Veja o mundo de outras perspectivas… mude!
Mude, mas comece devagar. A direção é mais importante do que a velocidade.
Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.
Só o que está morto não muda! Mude!
* post inspirado em texto sem autor enviado por Bianca Paula, por e-mail, para a blogueira.
Só faltou:
"Mude de filtro solar"
hahahahahahaha
profundo!
Também não lembro do sobrenome do Osvandir, mas me lembro de uma aula na minha turma (a 12) em que ele disse que deveríamos apreciar bem a banana, degustar a banana, sentir a banana, quando comêssemos banana!!! Foi muito hilário, a cara dele lá na frente fingindo segurar uma banana, e a gurizada se olhando meio sem entender, loucos pra rir!!! O cara era uma lage!!!
Beijão!!!