Há uma semana, estávamos entre um grupo de pessoas num café badaladinho em SL, para terminar o pré-TCC da pós. Após um certo tempo, o pessoal começou a debandar e ficaram três mulheres. Eu, a morena nerd e a morena que gosta de dançar.
Horas de conversas e gargalhadas depois, chega a loira bagaceira, também colega da pós. Pura coincidência. Reclamações de colegas pra cá. Reclamações do professor pra lá. Relatos de acontecimentos dos churrascos da turma pro outro lado. Horas de risadas entre quatro mulheres e sai a pergunta: por que ninguém chega na gente?
Quatro mulheres bonitas, bem sucedidas profissionalmente, bem resolvidas emocionalmente. Quatro mulheres que dirigem seus carros, que estão nos finalmentes do MBA. Quatro mulheres felizes, bebericando café e tomando cerveja. E nenhum homem chegou em nós.
E encuquei: POR QUE?
Sábado a noite, conversando com um CarasComoEu, perguntei: por que? Ele me respondeu com uma teoria: de segunda a quarta-feira, as mulheres que saem não estão à procura de um relacionamento (fato). E outra, ele disse que mulheres assim intimidam. Não deixam ser mandadas, não são submissas (fato).
Gostei da teoria, concordei com o que ele me disse.
Mas reitero que, no fundo, todas nós procuramos por alguém que nos proteja, alguém que nos faça sentir especial. E sim, isso acontece até em uma segunda-feira, num café de SL para terminar um trabalho da pós.
TPM mode [ON]
* Susan Furh é amiga e colega de MBA da blogueira, parceria de ceva no posto após a aula, dona do blog www.diariodeumalulu.blogspot.com e uma chefe pior que o Hitler.