Ando com uma saudade do mar. Nem preciso me molhar, mas sentir o cheiro. Ah, que delícia que é o cheiro do mar. Sempre acho que praia faz bem: inverno, verão, tanto faz! O importante é a presença da atração principal: o mar!
Tá com gripe? Molha os pés no mar. Deixa a onda vir, molhar e levar a gripe junto com a onda que já se prepara para virar outra. Tá triste? Cansado? Senta na areia e deixa o cheirinho de água salgada limpar o organismo e te preencher com energia boa. Tá feliz? Admire e agradeça por aquela imensidão de força e beleza ouvindo o som do ir e vir das ondas.
O mar é democrático, aceita tudo: cores, raças, tamanhos, sexos, crianças, jovens, adultos, hippies, surfistas, patricinhas, pescadores, plataformas de petróleo, navios… Tudo cabe lá! E ele nem reclama… Como é bom o mar!
É naquela imensidão azul, casa de Iemanjá, que encontro a paz! Viro criança brincando nas ondas até sair de lá cansada, exausta, louca pra me jogar na areia que ainda carrega aquele cheirinho e admirar aquela beleza enquanto meu corpo recarrega com uma vibração acima do normal… totalmente do bem!
Que saudade do mar!