Sonhei com polenta essa noite. Não lembro exatamente como foi, mas lembro que não tava dando certo. Fiquei lá, mexendo, mexendo, mexendo, mas continuava toda abatumada. Também pudera, nunca fiz polenta na minha vida, como eu acertaria de primeira? Aliás, nem sou uma polenteira de carteirinha. Nunca tenho assim, vontaaade de comer polenta. E se tiver que optar entre ela e um cremoso purê de batatas, vou no purê de olhos fechados.
Enfim, lembro que no sonho eu tentava ler o modo de fazer que deveria ter atrás do pacote, mas era como se algo me impedisse de chegar até ele. Então peguei um potinho pequeno, taquei o pó dentro, misturei água fria e comecei a mexer. Agora pensando, realmente não tinha como dar certo, porque polenta se faz na panela, não é?
Não lembro o que eu sonhei depois disso, mas tenho quase certeza de que não cheguei a por a tal mistura no fogo. Talvez meu subconsciente tenha tido um instante de consciência e lembrou que eu tô sem fogão até a mudança. Ou talvez a polenta tenha invadido meus pensamentos pra me lembrar de jantar antes de dormir, na próxima vez!
Em homenagem a la bella polenta cosí tcha tcha pum, tcha tcha pum, segue o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dFEv8psnPPY
E abaixo a receita da polenta, assim, no próximo sonho, talvez eu consiga saborear a dita cuja:
Ingredientes:
• 2 litros de água
• 1 colher (sopa) de sal
• 2 colheres (sopa) de manteiga
• 400 g de fubá mimoso
Modo de Preparo:
Coloque a água para ferver e acrescente o sal e a manteiga. Assim que iniciar a fervura, comece a acrescentar o fubá aos poucos, mexendo sem parar para que não empelote. Colocado todo o fubá, continue a mexer regularmente. Para um perfeito cozimento, o ideal é que a polenta cozinhe por 30 minutos em fogo baixo. Despeje em um refratário e salpique com parmesão, podendo cobrir com o molho de sua preferência.