Ainda lembro de como tudo começou. Eu tinha 14 anos e decidi que nos 15, não colocaria vestido repolho de jeeeeeiiiito nenhum. Eu queria mesmo era ir pra Disney. Era praticamente o mesmo preço de uma festa. Aliás, nos dias de hoje eu tenho certeza que uma viagem pra Disney é mais barata que uma festança de 15 anos. Argumenta de lá, argumenta de cá… e me fui! Eu e um bando de outros “adolescentes”, todos vestidos de verde, seguindo uma tia, lá na frente, que segurava uma bandeira.
Foi incrível! E depois disso eu nunca mais parei!Aos 19, no meio da faculdade de jornalismo, percebi que eu precisava aprender inglês quase que por osmose. Pra ontem! E lá fui eu atrás de pacotes e cursos no Canadá. Até hoje eu não entendo o porquê, mas tenho um fascínio por aquele país. Talvez o plátano na bandeira, não sei. Mas aos 19 eu tava lá, janeiro, um friiiiiiiooo, neve cobrindo a cidade toda. Minha “família” foi me buscar no aeroporto: a Julie, uma mãe de uns 30 anos, e o Andrew, um menino de14. Nossa, lembro até hoje que o Andrew veio no carro falando o tempo todo. E eu sabia apenas dizer “I love you”, “thank you” e “fuck you”. Lucky me!
Bom, voltei do Canadá com a cabeça muito mudada. Lá a gente conhece muita gente, de vários lugares. Queria visitar todos. E realmente fui. Bom, não fui visitá-los, mas fui ao mundo. Em 2006, durante a Copa da Alemanha, eu e a Mônica fomos de mochila, passar dois meses na Europa. Foi a viagem mais incrível da minha vida. Couch Surfing, culturas novas, países antigos, arquiteturas maravilhosas… e a Croácia… Que paraíso!
Ao todo foram 14 países. Deixa eu ver se me lembro: Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Espanha, Portugal, Irlanda, Inglaterra, Itália, Grécia, Hungria, República Tcheca, Croácia e Eslovênia. Não necessariamente nessa ordem!Voltei do mochilão e um tempo depois fui trabalhar na Abicalçados. Era o emprego certo pra mim. Como se, desde os 14, eu estivesse me preparando pra ele. Pela Abi eu viajo bastante. Já fui pra Alemanha, Itália, França, Hong Kong, Japão. Dessas viagens, ainda tive oportunidade de tirar umas férias e conhecer a Suécia e a Tailândia. E tenho certeza de que muitos outros lugares ainda virão.
Bom, hoje embarco para mais uma feira em Paris. Enquanto estiver por lá, tentarei escrever sempre que for possível… Ou sempre que der um intervalinho entre Kit Kats e champas. 😉De Paris, vou para Bordeaux conhecer a cidade e fazer um “Wine Tour”.
Enquanto isso, quem quiser me enviar textos, eu edito e publico. Também publicarei textos de autores que eu gosto, mas que tem a cara do blog. Espero que gostem.
Amanhã tem surpresa!
Beijos e até a volta!
É, eu por exemplo foi aos 17 anos… Eu falei pro meu pai, "quero ir pra Tramandaí com as gurias!", e fui… daí começou… Tramandaí, Capão da Canoa, Nova Tramandaí, Santa Terezinha, Imbé, Rainha do Mar, entre outras. Conheci também Santa Catarina, Praia do Rosa, Siriú, Bombinhas, 4 Ilhas, Silveira, Garopaba, Ingleses…
Mas é uma Viagem essa Beta!!!!
Coisa boa!!
Quase que fui ano passado pra Itália! mas o Dudu voltou! aí f….
Mas eu vou, uma hora dessas eu vou!
Boa Viagem Querida!!!!!
Adoro!!!
(agora sim!)
É isto ai mesmo amiga!!! Só não vai quem não aplica a famosa fórmula do TBC.
Te amo mais ainda por isto, vc sabe.
Beijoks,
G
leva os cátos pra todo este glamour tb….eles se comportariam TÃOOO BEEEMMM!!!!!
A D O R O !
Boa viageeem! beijos
Cidadã do mundo!!!!
Beijo!
PS: moedas e cédulas (mais cédulas que moedas), como de costume!