Pois então, ontem eu não postei nada porque toda minha inspiração foi pro texto do outro blog (sim, tenho outro blog, em sociedade com a Iza, que fala só de coisas boas – www.peneiradobem.blogspot.com). Aí fiquei pensando um pouco sobre isso: inspiração! Por que será que essa palavra virou sinônimo de um estado insconsciente de elevada criatividade (palavras da Wikipedia)? Porque originalmente, ela significa o ato de inalar o ar pra dentro do organismo. Então, qual a relação?
Porque se a gente analisar direitinho, a palavra mais adequada seria EXPIRAÇÃO. Não acham? Sim, porque expiração é soltar o ar, botar pra fora, tirar do corpo. E quando a gente quer esse estado de criatividade ativado, o motivo é autoexpressão. Estou errada? A idéia é compartilhar pensamentos, ideias, artes ou o que quer que seja, de forma atraente, interessante. Percebeu o “compartilhar” na frase anterior? Então, botar pra fora!
Pra mim já era, não tem mais volta. De agora em diante: momento criativo = expiração!
Então tá! E o teu post Na Hora Certa, no Peneira do Bem, estva expiradíssimo. Muito legal.
Gostei muito da ligação com expiração e isso tem tudo a ver… do tipo, poe tudo p fora tudo o que vem na cabeça. Mas confesso que quando estou com o cérebro "colorido" eu inspiro tudo o que posso pra captar tudo ao meu redor e depois EXPIRO tudo, jogando um batalhão de ideias, seja em um papel ou no computador!
Adorei Beta… como sempre!
partner, faltou tu aqui hj ! achou que uma coisa leva outra, vc inspira a energia, a idéia…e expira ela de forma escrita ! o que seria a inspiraçao sem a expiraçao e vice e versa !? quem veio primeiro : o ovo ou a galinha ?
keep walking hermana, inspirando ou expirando, estamos no caminhi certo ! Bjo, Iza.
Oi Beta!! Eu amo blogs, tenho um, mas atualmente não ando expirada! Mas nem por isso deixo de ler os amigos…. não li tudo ainda, mas, mas, vou ler!
Bjos de saudades!
Vejo a inspiração como "licença poética", quando inspiramos nos enchemos (de ar). Creio que a inspiração é isso, estar cheio (de idéias, de vontade). Mas gostei do teu ponto de vista, nunca havia pensado deste prisma!!
Beijo!!
Depois do que o véio falou, fica assim, quando estamos cheios de idéias e não compartilhamos é inspiraçao. Quando vamos compartilhar eh expiracao.