Ontem de noite eu olhei o contador de visitas do blog que marcava 996 visitas e nem soube bem o que pensar. Sabe, mil é um número mágico. Por exemplo, quanto tempo o Romário levou pra chegar no gol 1000? Isso que a contagem dele não é oficial, né? A MINHA É!
Nossa! Mil visitas! Quando, na minha vidinha eu imaginaria isso? Tá bem, tá bem. Sei que muuuuita gente entra mais de uma vez por dia. Ou porque ainda não entendeu que eu só posto depois das 10h ou porque quer ler os comentários. Mas mesmo assim… Tem muita gente que lê pelo Facebook ou pelo Buzz e que sequer é contado como visita. Acho que fica meio que elas por elas!
Encontrar pessoas com as quais eu não falo todo dia e ouvir: “Leio sempre teu blog, adoro!”, nossa, é maravilhoso! Mais ainda é quando um passa pra outro, que passa pra outro e pra outro, e assim vai…
Juro que quando eu decidi fazer, não imaginei que ele tomaria essa magnitude toda. Mais uma prova de que minhas teorias sobre marketing em redes sociais estão certíssimas! (Viu chefe?) Agradeço a Ge, em primeira mão, por todas as ajudas e incentivos nerdísticos quanto a integração blog + facebook + twitter + caral@#$%aquatro! Tenho certeza que isso foi fundamental!
Enfim, o lance é que, quando eu vi 996, eu imaginei postar algo promovendo aquele que fosse a visita número mil. Algo do tipo: Me diga quem você é, número mil, e ganha um abacaxi. Sei lá! Algo assim. Dinheiro eu não tenho… Tô montando apartamento, aquela coisa toda… Mas fazer auê em cima do número, sabe? Mas o engraçado é que é tanta gente que lê o blog! Pessoas que moram em diferentes lugares, com diferentes empregos, de diferentes raças, de diferentes fuso-horários… Acaba que a visitação é contínua e em tempo integral. Resultado: atualizei a página e o número saltou para 1006.
Sim, o número avançou dez casas durante os cinco minutos que fiquei olhando pra tela pensando no que fazer para promover esse acontecimento. Não é o máximo? Acho que agora que passou dessa marca, só o que eu posso fazer é agradecer a todos aqueles que lêem: os que lêem todos os dias, os que me cobram por eu estar atrasada na postagem, os que lêem de vez em quando, os que reclamam que meu post é grande demais, os que gostam dos meus posts, grandes ou pequenos, os que divulgam no Twitter, no Facebook, os que comentam… agradecimento especial aos que comentam!
Gente, obrigada mesmo! Vocês me incentivam a continuar escrevendo e, se o incentivo foi mera educação ou parceira, se deram mal, porque tenho certeza que vocês serão minhas fontes de expiração pra muitos e muitos posts. A meta agora é fazer o número de seguidores chegar a mil. Alguém duvida?
Obrigada! De coração!