Então, quem me conhece sabe… SEMPRE QUIS USAR ÓCULOS!
Verdade! E não precisa achar que eu tenho algum tipo de problema mental. Eu simplesmente acho que as pessoas ficam lindas de óculos!
Todo ano eu tentava, sabe? Fazia meus exames periódicos e consulta com oftalmologista estava sempre na agenda. E todo o ano saía do consultório fingindo um sorriso de satisfação quando ele me dizia que minha visão era excelente! Lembro bem de uma vez: ele não queria nem dilatar minha pupila!!!! Tive que fazer um barraco danado! Que não deu em nada, como sempre.
Deixei passar dois anos. Assim, pra dar tempo das coisas se ajeitarem. Eu não queria PRECISAAAAR de óculos. Queria ter um. E não podia ser de lentes de vidro. Qual a graça?Queria um pra fazer um charme, sabe? Quando fosse ler um livro, assistir uma peça de teatro…
Esse ano pensei: preciso me preparar pros 30. Vou fazer todos os exames, correr, emagrecer… aquela coisa toda! E qual o primeiro médico que eu marquei? Sim, o oftalmo. Só que dessa vez um diferente! Convênio novo, vida nova!
Minha vontade de usar óculos é tamanha que eu fui pra consulta um dia antes. Juro! Nunca tinha feito isso antes, mas fui. E ainda briguei com a mocinha quando ela disse que a doutora não atendia naquele dia. Que mico! Mas tudo bem, voltei no outro dia, o dia certo!
Olha isso, olha aquilo, encosta o queixo, lê essa linha, abre o olho, pinga colírio, dilata pupila, arde, grita, chora… e vem o diagnóstico: Olha, não que tu preciiiiiise usar óculos, mas se tu quiser, podemos fazer um. E eu: mas eu não enxerguei aquela linha!! E ela: Mas as letras daquela linha eram realmente pequenas… e estavam longe!
AI QUE VERGONHA DE DIZER QUE EU QUERIA, QUE VERGONHA! Me segurei olhando pros meus próprios joelhos, sem dizer nada, pensando “preciso desses óculos!”. Foi quando ela disse: Tu só usaria assim, pra assistir filme com legenda, ou peça de teatro… ou pra dirigir a noite!
Há, era tudo o que eu precisava: Dirigir a noite? Que perigo! Eu esse tempo todo dirigindo sem óculos! Meu deus! Podia ter matado alguém!!
E ela me deu a receita! 😀 E óbvio que, desde então, não dirigi mais de noite (tá bom, QUASE não dirigi mais de noite), já que, afinal de contas, eu não enxergo direito nesse horário!
Genteeeee, pois busco meu primeiro óculos daqui a pouquinho! E tô bem empolgada com isso! Vocês têm noção que eu já vou ter óculos pra usar durante o carnaval? Sabe o que é isso? Ai que feliz… ai que feliz…
Dica: Quando entrar no blog para ver as novas postagens, aproveite e leia os comentários que foram deixados nos anteriores. Vale a pena!